“Portugal 1939-1945” tem como principal objetivo abordar o período da II Guerra Mundial e os seus impactos em Portugal

Carlos Guerreiro é jornalista e formador do Cenjor. Paralelamente, tem vindo a aprofundar o seu interesse pela história portuguesa do período da II Guerra Mundial.

Em “Portugal 1939-1945”, Carlos Guerreiro disponibiliza a história e as histórias dos aviadores de países beligerantes que por razões diversas tinham terminado as suas viagens em Portugal durante o conflito.

«Ao longo dos anos, enquanto entusiasta da história, acumulei documentos e informação que não cabem nas plataformas que tenho utilizado, razão porque nasce este “Portugal 1939-1945”, um espaço bilingue para levar mais longe momentos que até aqui ficaram circunscritos às nossas fronteiras».

Um site que dá continuidade a outros projetos anteriores de Carlos Guerreiro sob o título “Aterrem em Portugal!”, incluindo o blogue e o livro publicado em 2008.

Carlos Guerreiro tem uma longa carreira como jornalista em jornais e rádios locais do Algarve e diversos meios de comunicação nacionais, como o Diário de Notícias, TVI, Antena 1 e RTP. Actualmente, integra o departamento de Multimédia da RTP.