A Cofina comunicou hoje ao mercado que prepara um aumento de capital social em 85 milhões de euros. O objectivo é dotar a empresa de meios financeiros que permitam a aquisição do Grupo Media Capital, dona da TVI.

Na informação enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Cofina dá conta que “no âmbito da operação de aquisição da participação detida pela Promotora de Informaciones (‘Prisa’) no Grupo Media Capital e da oferta pública de aquisição (OPA) das acções da Media Capital anunciada preliminarmente em 21 de Setembro de 2019, que se encontra perspectivada a realização de um aumento de capital” num valor estimado de 85 milhões de euros, cuja finalidade é financiar parcialmente a OPA.

A Cofina, detentora de títulos como o Correio da Manhã e o Record, anunciou a 21 de Setembro passado que chegara a acordo com a Prisa para a compra de todas as acções que possui na Media Capital, atribuindo à empresa um valor de 255 milhões de euros. A Cofina tem até 11 de Outubro para requerer à CMVM o registo da OPA