Shawn Mendes desabafou à revista Rolling Stone sobre os constantes rumores que envolvem a sua sexualidade. Esclareceu que não é homossexual, mas que se fosse as pessoas não deveriam ter problema algum com isso.

“No fundo, sinto que tenho de ser visto em público com uma rapariga para provar que não sou gay. Apesar de saber, no meu coração, que não é uma coisa má, ainda há uma parte de mim que pensa isso. E detesto esse meu lado”, revelou. A entrevista realizou-se em Portugal e será a história de capa da revista no mês de Dezembro.

O cantor foi catapultado para a ribalta aos 15 anos. Há cinco que afirma sofrer com comentários maliciosos de internautas que apontaram inclusivamente que Shawn transmitia uma “vibração gay.

A modelo Hailey Baldwin, que acompanhou Shawn à Gala MET (Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque) em Maio, casou poucos meses depois com Justin Bieber, fazendo desvanecer a hipótese de uma relação com o lusocanadiano.

Shawn mostrou-se arrependido de ter permitido que em Agosto, durante a tour  “Reputation”, a amiga Taylor Swift partilhasse um vídeo onde esta lhe colocava glitter nos olhos. Pensei: raios! Porque a deixei partilhar aquilo? Acabei de alimentar ainda mais o fogo que tanto temo!, confessou à Rolling Stone citado pela CNN. 

No entanto, na mesma entrevista, Shawn demonstra estar bem consigo próprio. Talvez seja um pouco efeminado. Mas sou assim., afirmou.